ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Canoas lança selo comemorativo do seu 70° aniversário

Publicada em: 18/08/2014 15:10
Imprimir
Fonte: BACO

 A Base Aérea de Canoas (BACO) realizou, no dia 15 de agosto de 2014, a cerimônia do lançamento do selo comemorativo aos seus 70 Anos de criação. A Base foi criada no dia 21 de agosto de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial.

A primeira obliteração do selo foi realizada com a presença de oberta Godolphim Pla, Gerente da Região Dois de Vendas dos Correios. Estiveram presentes também o Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro Roberto Carvalho, e o Comandante Interino da BACO, Tenente-Coronel Eduardo do Amaral Navarro, além de militares do efetivo da BACO, entre eles o Suboficial Alexandre Muller Machado, criador da arte do selo.

Localizada na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Base Aérea de Canoas é sede do Esquadrão Pampa, equipado com caças supersônicos F-5M, e do Esquadrão Pégaso, que voa aeronaves de transporte. Também estão sediados na Baco o 1° Grupo de Defesa Antiaérea, o 2°/1° Grupo de Comunicação e Controle, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo de Canoas e o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Canoas.

Assunto(s): , ,